Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Homenagem!

Homenagem!

por pe publicado 18/12/2020 17h17, última modificação 18/12/2020 17h17
Moção de Aplausos a Rosilene Pereira da Silva Souza (Rosa de Fogo).

A Chef de Cozinha, brasileira, tocantinense, Sra. Rosilene Pereira da Silva Souza (Rosa de Fogo), recebeu uma Moção de Aplausos, quarta-feira (16/12) durante a Sessão Ordinária. A mesma é concorrente a receber o Prêmio Nacional Dólmã, considerado o “Oscar” da culinária Brasileira.

Graduada em Pedagogia, Gastronomia com especialização em Coaching Gastronômico, Especializando em Mentoria Targets em Desenvolvimento Através do Turismo, a homenageada é empresária proprietária da Pousada Rosa de Fogo desde 2011, conhecida nacionalmente e grande influência gastronômica e turística da região, por situar a margem esquerda do Rio Tocantins a 4km da sede de Peixe-TO. Cidade onde nasceu e criou-se. Mãe de quatro filhos, casada com Gutemberg Souza da Silva.

A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa, em observar e valorizar todo empenho e dedicação da homenageada como chef de cozinha brasileira tocantinense, peixense, concorrente nesse Prêmio Nacional que é a reafirmação dos valores a ela atribuídos como profissional de destaque na área gastronômica que vem contribuindo com o aquecimento da economia brasileira, pela luta empreendedora, que vem gerando empregos no município a frente de uma crise econômica pela qual o nosso país atravessa, como também pelos produtos de qualidade servidos no estabelecimento “Pousada Rosa de Fogo”.

Os familiares compareceram representando a homenageada que se encontrava em outro município e limitada de estar presente.

Fonte: Assessoria da Câmara.